quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A bruxa voadora do México

A misteriosa aparição mexicana, chamada de “bruxa”
No jornal britânico The Sun: http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/article1118824.ece

Saiu nos jornais, na metade de 2007 (do mês de julho em diante). Em Monterrey, México, foi filmado (com uma certa boa qualidade de imagem, o que é espantoso) algo que se pode considerar como um OVNI (objeto voador não identificado) que aparentava, pelo menos do ângulo em que foi filmado, algo como uma “bruxa”. Sim. Aquela imagem medieval e estereotipada de bruxa com capa preta e chapéu pontudo, narigão e voando numa vassoura. A cidade ficou apavorada. O vídeo da reportagem acima mostra inclusive o testemunho de dois policiais locais, que pareciam aterrorizados pelo que haviam visto. O primeiro deles, o policial Gerardo Garza da cidade de Santa Catarina disse ter visto dois seres semelhantes a tal imagem popular de bruxa enquanto fazia uma vistoria de rotina em uma área abandonada. Os dois seres estavam sobrevoando um cemitério ali perto. Ele disse ainda que pareciam ser do sexo feminino e estavam cobertos de plumas.

Mas o encontro mais aterrorizante foi o do segundo policial, do distrito de Guadalupe, Leonardo Samaniego, que ainda tremia ao ser entrevistado e que disse que enquanto fazia o seu turno de patrulha foi atacado por um desses seres. Ele alega que uma dessas criaturas caiu de uma árvore em cima do capô da viatura. Ele também disse que a criatura possuía traços femininos. Descreveu inclusive olhos grandes e pele escura. Vestia um manto. O policial relata ainda que desmaiou após ver o ser colocar a mão no pára-brisa do carro, tendo acordado um tempo depois, com a camisa e o colete amassados e desabotoados. Assim que acordou chamou reforços e uma ambulância. Ambos os policiais passaram por exames toxicológicos e psicológicos. Ambos foram declarados como estando em perfeito estado físico e mental.

Se mais alguém aí se perguntou se a viatura tinha as marcas de que algo havia caído sobre o capô, isso nem mesmo o policial Samaniego sabe dizer. Aparentemente o carro em questão foi retirado dele, e nunca mais o viu, utilizando agora uma nova viatura. Ah. A tal camisa e o colete que estavam amarrotados e desabotoados quando o oficial acordou também foram retirados dele e sumiram.

As principais “explicações” para o avistamento do vídeo são:

1- Uma pipa

2 – Balões

3 – Um hoax (fraude) criado em computador.

Bem. Particularmente eu não sei qual é a pior. A terceira pode ser descartada de cara pois há inúmeras testemunhas oculares com nome e sobrenome (incluindo policiais, o que deixa a situação mais séria). A primeira e a segunda poderiam até ter chance de explicar, mas se você observar bem o vídeo, a “coisa voando” tem uma trajetória de vôo estável demais para ser uma balão ou uma pipa, que quando voam sofrem muito com a intensidade e as revelias do vento. A tal “bruxa” parece mais com uma espécie de aparelho voador.

Veja o video:




O site britânico Cabinet of Wonders diz que o tal objeto filmado nada mais é do que um balão, e que não conseguem entender como essa história ainda não foi desmentida, já que possui uma explicação tão mundana. A explicação cética se baseia muito em um outro vídeo (são dois) em que uma mulher que estava presente durante o avistamento, diz que a “bruxa” é um “balão”. O vídeo pode ser visto abaixo:




Tá. Agora me explica o que faz dessa mulher uma testemunha mais confiável do que qualquer outra? Somente porque a explicação dela é mais conveniente? Da mesma forma que uma pessoa que quer desesperadamente crer em algo consegue achar chifre até em cabeça de cavalo, uma que não quer crer a qualquer custo consegue fazer o mesmo milagre. Pffff. Vamos em frente…

Alguns poderiam alegar histeria em massa. Histeria em massa é clichê demais. Na falta de uma explicação verdadeiramente coerente chega alguém e larga um “é histeria em massa”. É o típico “fala muito mas não diz nada”. Além do mais, uma alucinação fruto de histeria em massa não tem como ser filmada…

É preciso lembrar ainda que o investigador Jeronimo Flores foi até o local dos avistamentos dos policiais e confirmou que a tal árvore de onde a criatura “caiu” sobre o carro havia secado, como a mídia também havia reportado.

O site Ghost Theory entrevistou inclusive uma ufóloga mexicana muito respeitada, chamada Ana Luisa Cid. A entrevista, em inglês, pode ser encontrada aqui. Resumidamente, ela conclui que os casos são reais, tanto os relatos policiais como os vídeos da “entidade” voadora. Porém, deixa claro que não sabe explicar (racionalmente) o que é essa “coisa” que apareceu para os oficiais e que foi filmada em vídeo.

Gostando ou não, o caso está em aberto (até que uma explicação realmente decente surja).











Fonte: inconscientecoletivo

Nenhum comentário: